sábado, 12 de junho de 2010

Roleta russa - a realidade do caos interior

Das decisões que tomamos depende a nossa vida. Por mais que nos queiramos divertir e ocultar de nós, pelo menos por um pouco, a nossa triste realidade,não temos de o fazer só porque sim. A realidade, aquela que enfrentamos todos os dias ao olhar para o espelho. Aquela que queremos esquecer ou mudar. Aquela que tocamos ao vaguear sem rumo, na esperança de encontrar algo que nos preencha... e quando acordas? Sentes-te bem à mesma? procurar fora, o que devemos ter cá dentro? Sou pacifico, calmo e pela paz. O problema é que é inútil pensar que somos todos assim. O azar de uns é a sorte de outros. hoje estou, amanhã não. Agora sei, daqui a pouco duvido de tudo. Inconstante e corrosiva é a realidade que se nos opõem diariamente, levando-nos em direcções aleatórias, ora boas, ora menos boas. Estamos lá porque sim. se sobrevivermos, amanhã lá estaremos. Porque tenho necessidade de algo que me desiniba? Não poderemos nós ser conscientes e sinceros o suficiente para saber o que podemos fazer ou não fazer? Procuro, por entre aquilo que me dá satisfação momentânea, mas não valerá mais um abraço amigo sincero, do que momentos fora da realidade? Se arranjar forças, procuro em mim mesmo. Pode ser que encontre. Só quero ser eu. só quero que sejas tu. Nós próprios! Estamos cientes disto? A vida, essa grande mestra. Dá o teste... depois a lição. será que aprendemos? se calhar... ou talvez não!? Nem tudo o que parece é e se tudo o que brilhasse fosse ouro... Outro dia. A mesma realidade. Amanhã faço diferente. Quero ser mais e melhor. Quero dar mais, estar mais, fazer mais... Enquanto houver alguém que me diga, siga... vamos em frente... farei melhor que ontem, pior que amanhã... Posso dar-te um abraço e dizer obrigado? Segundo o ditador , que diariamente nos atormenta, não! São daquelas coisas que se guardam para nós... Porquê, se é isso que sentimos? Camuflamos o que sentimos, criticamos o que na realidade adorávamos ser ou fazer mas... E se ousarmos dar o passo em frente? Perdido, cansado e inseguro perante aquilo que tomei como garantido. Apesar de tudo, obrigado!Obrigado porque estás ai...

Sem comentários: